21/03 - Vem aí Copa Sudeste nos dias 28 a 30 de Abril em Minas Gerais!      |      21/03 - Copa do Brasil de 31-05 a 03-06 em Minas Gerais!      |      21/03 - Vem aí Campeonato Brasileiro Feminino nos dias 28 a 30 de Abril em Minas Gerais!  
NOTÍCIAS

Data: 15/04/2018
Essa notícia foi lida 885 vezes

  

FEMININO DE FUT7 CONTARÁ COM 8 EQUIPES, 4 SÃO DE MINAS GERAIS

Elas têm a oportunidade de se apresentarem para o Brasil e acima de tudo, em um momento em que a bandeira da igualdade para as mulheres está em franca ascensão.

O Campeonato Brasileiro de Fut7 acontecerá nos dias 28,29 e 30 de abril, em Minas Gerais na Arena BVB em Belo Horizonte. O evento será realizado na ARENA BVB que fica localizada a Av. Otacílio Negrão de Lima, 11.000, B. Pampulha, Belo Horizonte – MG, o complexo conta com 2 campos oficiais de Fut 7 nas medidas de 30 x 50 cada.

A técnica da equipe Andressa Gonçalves Santos, assumiu o posto com um pouco mais de 3 meses. Porem, antes disso exercia o cargo de preparadora física da equipe. Atualmente acumula funções no clube e não se incomoda com o fato, até acredita que isso possa ser uma melhor forma de conduzir as coisas, já que também sabe o que pode exigir das suas atletas.

Formada como educadora Física, e através de uma parceria entre a antiga equipe R9, surgiu o Ferrulha. Ex-atleta, sempre atuou em projetos de futsal e em sua maioria no feminino com a função de treinadora. Passou pelo futebol de campo em 2015/16, atuando em competições amadoras.

Conheceu o Fut7 em 2016 e desfrutou podendo atuar com atleta e com isso levou a modalidade para as escolinhas onde ministra aulas. No fim de 2017, com o desligamento do treinador da equipe Ferrulha, surgiu a oportunidade  ‘casada’ e a paixão pelo esporte acabei assumindo a equipe de fut7, e até hoje ocupo as duas funções com prazer e dedicação.

Andressa foi questionada sobre o que ela sabe sobre suas adversarias no Brasileiro de Fut7 Feminino 2018.

- Sabemos bastante das equipes mineiras e muito pouco sobre as equipes de outros estados, mas temos um grupo de coordenadoras que tem buscado informações a respeito a análise extra campo é de extrema importância.

Atualmente as equipes buscam a todo tempo informações, e diminuir o impacto tático e técnico entre as competições que disputam e equipes, perguntado sobre como ela Andressa definiria sua equipe ela foi bem direta.

- Minha equipe recém-estruturada, devido a saída do treinador,  tem um nível técnico e tático bom, mas onde se trata de meninas guerreiras e um grupo unido fica difícil para o adversário achar que pode nos atropelar.

Uma competição desta envergadura chama atenção de qualquer clube competidor, para o Ferrulha não foi diferente veja a explicação da técnica sobre a modalidade, e a comparação com esporte de alto rendimento.

- É muito importante para o Ferrulha participar desta competição. Pois é uma das que têm grande nome e visibilidade nacionalmente e possui diversos times altamente capacitados de outros estados, ainda mais sendo sediado na nossa cidade/estado, o que acaba nos motivando e empenhando mais ainda.

O fato de ainda ser um esporte que beira o Amador acaba sendo mais um fator de motivação. Pois acreditamos e batalhamos para que consigamos fazer com que o fut7 e a nossa equipe engrandeçam mais ainda e este passo é o início para grandes conquistas com o futebol feminino que teremos. Exemplo disso é a evolução do ultimo campeonato para este que será realizado com mais equipes, maior visibilidade, maior preparo entre outros fatores.

Ainda dentro das apresentações da equipe, a técnica fez questão de frisar sobre as conquistas da equipe no fut7 e isso, tem que se levar em consideração para a disputa de um Brasileiro.

- O Ferrulha sempre foi um time de chegada em qualquer competição que dispute. Nos anos de 2016 e 2017, período em que nos lançamos  de vez no fut7, foram disputadas 9 competições, dessas 7 chegamos à final e as outras duas à semi, sendo que uma dessas semifinais foi do Brasileiro realizado em ES. Todas as competições são marcantes de alguma forma, temos o aprendizado, o amadurecimento e todas as histórias vividas.

Os títulos de Campeão ainda não vieram. Por enquanto somos vice das maiores competições locais. Mas com muita fé em nosso trabalho e na dedicação de nossas atletas, este "tabu" logo será quebrado.




LEIA TAMBÉM!

BRASILEIRO FEMININO DE FUT7 – HULL CITY STARS INSPIRAÇÃO EUROPEIA
O Hull City, com grande inspiração no time inglês, que atualmente ocupa a 18º posição na serie B da Inglaterra, o Hull City Stars surgiu, há três anos
BRASILEIRO DE FUT7 FEMININO – U.E.C – UNIÃO ESPORTE CLUBE DE SERGIPE, GUERREIRAS!
Um pouco mais de 1500 quilômetros separa o União da cidade de Belo Horizonte no estado de Minas Gerais, onde será realizado o Brasileiro Feminino Fut7
BRASILEIRO DE FUT7 FEMININO – ATLÉTICO DE MADRUGA SOBREVIVEU A PAIXÃO!
O Atlético de Madruga surgiu a partir da iniciativa de cinco amigos em formar um time amador que tivesse compromisso e determinação.
DAS ORIGENS AO FUTEBOL DE ALTO NÍVEL DRUMOND F.C.
Quando surgiu na região norte de Belo Horizonte, na década de 30 com a expansão dos bairros e seu perfil cultural plural, manifestações artísticas...
COPA SUL DE FUTEBOL 7 EM FLORIANÓPOLIS-SC
Depois de comportar grandes eventos esportivos Floripa-SC vai realizar a Copa Sul pela 1ª vez.

RANKING
ENQUETE

Você pratica o F7?






PARCEIROS


Copyright© 2018 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.