CONTATO    ÁRBITROS    JOGOS DO DIA
Usuário:    |  Senha:  
 
 
  06/05 - FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA  
NOTÍCIAS

Data: 12/03/2021

  

RAIO-X DE CAMPEÃO - FLAMENGUINHO FC

  • Melhor colocação: 4º colocado do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020
  • Posição no ranking nacional: 8ª posição no ranking geral feminino
  • Atletas no elenco: 20 atletas
  • Jogadoras destaque: Duda, Paloma, Marcela e Karla

          Hoje, em nossa nova série de matérias sobre as melhores equipes nacionais de 2020, iremos conhecer um pouco mais da história do Flamenguinho FC (MG).

            O Flamenguinho é uma equipe que surgiu em 2015, idealizada pelo atual presidente José Veloso, com o apoio de José Carlos, agora vice-presidente. “Só tinha time masculino quando eu cheguei aqui. Nessa época, a CBF e a FIFA estavam pedindo para que todas equipes formassem times femininos. O presidente José Veloso me perguntou se eu animava treinar o time feminino, então eu tomei à frente do Flamenguinho feminino em 2015. José Veloso era o presidente e eu assumi a parte técnica do time até 2020, quando ocorreu o Brasileiro. Fizemos parceria com a equipe do Marquense para disputa do campeonato”, afirma José Carlos. Além deles, Warley Pereira (técnico) e Winkler Medina (auxiliar) compõem a comissão do time.

            No Campeonato Brasileiro de 2020, a equipe se classificou na primeira fase da competição em segundo lugar do grupo B. Teve duas derrotas na competição e essas derrotas foram para os finalistas Lustrika e CESEA. José Carlos conta sobre as metas que a equipe buscava no campeonato: “Nosso objetivo era ser campeão, mas o tempo de preparação foi curto. Podíamos ter chegado à final, mas o cansaço fez com que nosso time perdesse a semifinal. Chegamos mais desgastados do que preparados”.

            Apesar do desgaste e da perda do título, o Flamenguinho realizou uma conquista muito importante. “Mesmo com o cansaço, conseguimos a classificação para a Libertadores, o que é uma grande conquista. Nosso principal objetivo era sair com essa classificação e foi concluído com muita raça e determinação”, declarou José. “Sobre o evento, foi ótimo e fortaleceu o futebol feminino e a nossa equipe. É uma ótima competição. O campeonato é muito bem organizado e tem equipes muito qualificadas”.

            Em 2021, o Flamenguinho vai lutar ainda mais para crescer no cenário do Fut7. “Agora temos novos desafios e estamos nos preparando. A base da equipe foi mantida e novos reforços estão aparecendo. Nosso objetivo primário é classificar para fase mata-mata e, posteriormente, chegar entre os 4 primeiros novamente. Sabemos que não será fácil, mas nossa equipe está focada e trabalhando forte para alcançá-los”, disse José.

             Atualmente a equipe treina Arena Lokomotiv, em Betim-MG. Os patrocinadores são: Hewa Engenharia; Chassi Betim; Studio casa; PM BASIS.

CF7 Brasil conta com a parceria da Trivella, Gol Linhas AéreasMS Esportes e Brazuca.Bet

Escrita por: Ana Paula Cury




LEIA TAMBÉM!

ESTÁ CHEGANDO O CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO 2021!
Competição acontece entre os dias 30/10 e 02/11, em São Paulo
VEM AÍ O CAMPEONATO BRASILEIRO 2021!
Competição acontece entre os dias 30/10 e 02/11, em São Paulo
DEPORTIVO ACADEMY É O CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL FEMININO 2021
Equipe venceu por 3x1 e levou o título para Sergipe
JANDIRA É O CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2021
Equipe venceu por 4x0 e levou o título para São Paulo
NOVA BARCA E JANDIRA FAZEM A FINAL DA COPA DO BRASIL 2021
Rio Grande do Sul e São Paulo disputarão o sonhado título

RANKING

ENQUETE

Você pratica o F7?





PARCEIROS

Copyright© 2021 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.
CNPJ: 41.983.663/0001-50