CONTATO    ÁRBITROS    JOGOS DO DIA
Usuário:    |  Senha:  
 
 
  06/05 - FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA  
NOTÍCIAS

Data: 20/04/2021

  

RAIO-X DE CAMPEÃO - RESENHA FC

Melhor colocação: 1º colocado do Campeonato Brasileiro Masculino e da Copa do Brasil de 2020
Posição no ranking nacional1ª posição no ranking geral masculino
Atletas no elenco:  30 atletas

O Resenha (PI) foi campeão do Campeonato Brasileiro Masculino e da Copa do Brasil de 2020 e é nosso destaque de hoje, encerrando nossa série Raio-X de Campeão. Conversamos com o presidente Daniel Trajano e agora vamos conhecer mais sobre a história da equipe e a trajetória nas duas competições que conquistaram.

HISTÓRIA DA EQUIPE

A equipe surgiu a partir de um grupo de amigos que jogavam toda semana, 8 anos atrás, e a partir disso, com a qualidade dos jogadores o time surgiu a 4 anos. Um amigo disse que tinha surgido uma competição local, a The Liga, e nos incentivou a participar. O nome da pelada dos amigos era Resenha e assim surgiu o nome da equipe.

Nomes dos gestores e comissão técnica:

Presidente – Daniel Trajano

Vice-presidente – Yago Araújo

Fisioterapeuta – Gleyser Melo

Preparador físico – Francisco Filho

Coordenador técnico – Derson

Treinador – Clemilton Miranda

Treinador – Carlos Alberto

Fotógrafo – Weslley Douglas

Marketing – Viny

Todos os atletas se destacam e são importantes para a equipe. Como fundamentais temos o Vassoura, Neguim Junior, Ton, Cinho, Dabá, Sadan, Marquinho, Gabriel, o pivô Ranielson e os goleiros Jaquelan e Caio, cada um com sua importância.

Sobre os patrocinadores, temos boas marcas que ajudam a equipe e esperamos que no futuro as coisas melhorem. Atualmente são Lojas Noroeste, Euro Sports, Unica Hospitalar Teresina, Ora Telecom e Jupi Alimentos.

           

CONQUISTAS NO FUT7

- Campeão Taça Brasil 2019

- Campeão The Liga 2020

- Campeão Campeonato Brasileiro 2020

- Campeão Copa do Brasil

 

SOBRE O BRASILEIRO E A COPA DO BRASIL DE 2020, ATINGIRAM AS METAS ESPERADAS? O QUE ACHARAM DAS COMPETIÇÕES E DA ESTRUTURA DOS EVENTOS?

O Brasileiro nos fez sair da parte de cima do país e ir jogar em outra região, no caso em São Paulo. Estávamos acostumados a jogar em Fortaleza e nos estados perto do Piauí, então isso foi marcante para a equipe. A questão da transmissão feita pela Band Sports tambem agregou bastante. Na Copa do Brasil tivemos a torcida mais próxima, o que foi muito importante também.

O resultado foi sim o planejado. Um alto investimento foi feito, jogadores nomeados e caros no elenco e todo um trabalho por trás, para dar qualidade técnica no campo e para cada atleta fazer seu trabalho bem feito. Então, as competições nos proporcionaram o esperado. Seria surpresa se não tivesse investimento e ainda assim o título viesse, mas tínhamos a obrigação de ganhar e fizemos nosso dever de casa e os títulos vieram. O que foi gasto era para ser convertido em títulos, e foi. Apesar da maratona de jogos e do cansaço, os níveis técnicos das competições foram perfeitos.

Os atletas são os melhores que temos hoje no país, todos agiram dentro do esperado, pelo alto nível que jogam. Tudo é aprendizado e amadurecimento, então aprendemos a errar e entrar com humildade e, assim, vencer competições de maneira invicta. A preparação do time é feita seis meses antes das competições, o planejamento e a organização são anuais e esses são os nossos pontos principais.

O jogo mais importante para a equipe no Brasileiro foi a terceira partida da primeira fase contra a AABR-DF, que foi bem decisiva e que garantiu nossa permanência no campeonato. Já na Copa do Brasil, foi a final contra o SC Eusébio, que foi decidida no shoot-out.


QUAIS OS PREPARATIVOS E OBJETIVOS PARA O ANO DE 2021 DENTRO DA THE LIGA?

É o melhor possível, temos a The Liga como base. São 20 equipes, é uma das melhores competições do país, tem uma premiação significativa e vários jogadores de alto nível, então tem tudo para ser uma competição muito disputada. Pelo nosso elenco, conseguimos fazer com que nossos rivais se fortalecessem e se qualificassem mais, o que eleva o nível da competição e, com isso, tem tudo para ser uma The Liga muito boa. 


CF7 Brasil conta com a parceria da Trivella, Gol Linhas AéreasMS Esportes e Brazuca.Bet




LEIA TAMBÉM!

ESTÁ CHEGANDO O CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO 2021!
Competição acontece entre os dias 30/10 e 02/11, em São Paulo
VEM AÍ O CAMPEONATO BRASILEIRO 2021!
Competição acontece entre os dias 30/10 e 02/11, em São Paulo
DEPORTIVO ACADEMY É O CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL FEMININO 2021
Equipe venceu por 3x1 e levou o título para Sergipe
JANDIRA É O CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2021
Equipe venceu por 4x0 e levou o título para São Paulo
NOVA BARCA E JANDIRA FAZEM A FINAL DA COPA DO BRASIL 2021
Rio Grande do Sul e São Paulo disputarão o sonhado título

RANKING

ENQUETE

Você pratica o F7?





PARCEIROS

Copyright© 2021 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.
CNPJ: 41.983.663/0001-50