25/09 - CF7B promove Campeonato Brasileiro de Fut7 Society nos 2, 3 e 4 de novembro de 2018.      |      11/09 - Parabéns Pandas FC (CE)! Campeão da Copa Nordeste 2018      |      11/09 - Taça Brasil 2018! De 15 a 18 de Novembro em Serra - ES      |      11/09 - Parabéns Vasco da Gama! Campeão do Torneio Rio x São Paulo 2018      |      11/09 - Campeonato Brasileiro 2018! De 2 a 4 de Novembro em Juiz de Fora - MG  
NOTÍCIAS

Data: 17/04/2018
Essa notícia foi lida 791 vezes

  

DAS ORIGENS AO FUTEBOL DE ALTO NÍVEL DRUMOND F.C.

escrito por Tércio Nurnberg

Quando surgiu na região norte de Belo Horizonte, na década de 30 com a expansão dos bairros e seu perfil cultural plural, manifestações artísticas e movimentos festivos o bairro Floramar já sabia que revelaria para o futebol 7 atletas que desejam manter as origens de onde se fundou a equipe que carrega o nome do colégio da região.

A equipe do Drummond Futebol Clube surgiu de uma partida de ‘pelada’ entre amigas, onde todos os sábados pela manha se reuniam no colégio Carlos Drummond de Andrade. Foi uma homenagem à escola e a região do bairro Floramar, para demonstrar e nunca se esquecer de suas origens.

Criado em 2015, e com uma divisão de funções entre as atletas. Onde cuida dos uniformes, financeiros, captação de patrocínio (colaboração externa) a equipe não tem uma diretoria definida e adota o modelo de gestão compartilhada entre as lideranças da equipe.

A comissão técnica é formada pelo técnico Jonathan (TAM), Auxiliar Nilson, colaboradora Nayara e a Camila que cuida das fotos da equipe.

O Drummond Futebol Clube tem seus próprios veículos de comunicação social, onde com frequência atualizam a pagina do Facebook e o Instagran. Atualmente a equipe faz uma solicitação no mínimo inusitada para ajudar a custear a participação no campeonato Brasileiro de Fut7 Feminino.

A equipe tem no seu currículo com um pouco mais de 2 anos de existência, já coleciona títulos que julgam importantes, são eles: Campeã do Campeonato Serie A 2017, Torneio Fimpli Sports 2017 – Liga Pampulha – Vice Campeã, VII Copa Hípica 2017 Vice Campeã

Fernanda uma das responsáveis pela equipe falou que não tem conhecimento técnico das equipes fora do estado de Minas Gerais. No entanto afirma que “elas não estão vindo para Minas passear!”. Com relação às equipes Mineiras, ela afirma conhecer todas, contudo, acredita também que todas as equipes estão se reforçando da melhor forma possível para apresentar o que tem de melhor, e Fernanda acredita que haverá surpresas nessa competição, finalizou.

O Campeonato Brasileiro de Fut7 acontecerá nos dias 28,29 e 30 de abril, em Minas Gerais na Arena BVB em Belo Horizonte. O evento será realizado na ARENA BVB que fica localizada a Av. Otacílio Negrão de Lima, 11.000, B. Pampulha, Belo Horizonte – MG, o complexo conta com 2 campos oficiais de Fut 7 nas medidas de 30 x 50 cada.




LEIA TAMBÉM!

Santo Andre campeão da Taça Brasil 2018
Camillo e Leandrinho brilham na final e levam Santo Andre ao Bicampeonato.
No sufoco! Santo Andre vence Serpro e esta na final
Capixabas abrem 3x0, sofrem empate, mas com gol no final vão em busca do Bicampeonato
Ouro Verde goleia BR Samor e vai a Final
Gaúchos mostram superioridade vencem por 6x1 e estão na final.
BR Samor supera Panela em jogaço
João Paulo marca um Hat-Trick e garante BR Samor na semifinal.
Santo Andre vence MDV e esta entre os 4 melhores da competição
Santo Andre consegue ser superior durante todo o jogo e vence por 5x1

RANKING
ENQUETE

Você pratica o F7?






PARCEIROS


Copyright© 2018 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.