25/09 - CF7B promove Campeonato Brasileiro de Fut7 Society nos 2, 3 e 4 de novembro de 2018.      |      11/09 - Parabéns Pandas FC (CE)! Campeão da Copa Nordeste 2018      |      11/09 - Taça Brasil 2018! De 15 a 18 de Novembro em Serra - ES      |      11/09 - Parabéns Vasco da Gama! Campeão do Torneio Rio x São Paulo 2018      |      11/09 - Campeonato Brasileiro 2018! De 2 a 4 de Novembro em Juiz de Fora - MG  
NOTÍCIAS

Data: 27/07/2018
Essa notícia foi lida 652 vezes

  

Fut7 Coral Brilha e é o grande campeão do Brasileiro de clubes.

Por Tercio Nurnberg

No ultimo fim de semana, aconteceu o Campeonato Brasileiro de Fut7 2018, que contou com a presença de 49 equipes de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Rio de Janeiro, dentre elas a categoria de base do Santa Cruz.

O Mais Querido participou nas categorias sub - 7 e sub – 15. A equipe sub-15 sucumbiu na semifinal diante do CT Barão num belo jogo pelo placar de 3 a 2.

Já a garotada do sub-07 sagrou-se o grande campeão, mantendo uma tradição de bons resultados das categorias de base do clube. A equipe venceu a Primeira Camisa A por 2 a 1 com gols de João Guilherme e Adrian Lucas. Rafael Carvalho descontou para a Primeira Camisa A.

Marcus Vinicius, 27 anos, técnico de futsal do Santa Cruz (PE) trabalha com as categorias de base desde 2016, formando em Educação Física. O projeto começou no dia 10 de Janeiro com apenas seis atletas, não havia goleiro para fazer os treinos. Dois meses fazendo peneiras e nada de aparecer garotos, isso foi me desmotivando e também outras situações, cada vez mais difícil levantar o sub – 07. Na linguagem futebolística formar atletas. Em Julho começou a mudar o panorama e aparecer garotos de outras equipes querendo fazer parte do projeto. O treinador renovou as energias e continuou com o apoio dos pais e da própria família.

“Eu sou um técnico que apenas trabalho com futsal, nunca treinei Society Fut7, então Omar presidente da Federação de Fut7 apresentou a competição e aos pais e me perguntaram se tinha interesse em participar, eu estava sem movimentar meus 18 atletas, então resolvi entrar nessa batalha do Campeonato Brasileiro de Fut7 sub-07” finalizou. 
Na grande final entre Santa Cruz (PE) x Primeira Camisa (AL). “Os pais e às crianças eufóricas por estarmos na final, sem tomar nenhum gol e invictos, eu tive que manter a postura e deixar a emoção de lado sem perder o foco” afirmou.

Questionado para que serve o titulo e qual a motivação para garotada, Marcus não titubeou e respondeu.

- O título serve para cada vez mais trabalhar se esforça a cada treino e sempre buscar mais e mais, eu foco no aprendizado dessas crianças, o título é consequência e fruto de um trabalho. “Pra muitos pode se pensar é fácil ganhar um título, pode ser até fácil mais quero ver formar esses atletas” completou.

A CF7B parabeniza a criançada, Comissão Técnica e aos pais que possibilitaram que os sonhos dos meninos-atletas possam se tornar realidade e também proporcionar mais uma conquista, no Brasileiro de Fut7 2018.








LEIA TAMBÉM!

CF7B promove Campeonato Brasileiro de Fut7 Society
Evento contará com mais de 256 atletas.
Taça Brasil 2018
Do dia 15 a 18 de Novembro em Serra - ES
COPA NORDESTE: Pandas é Campeão da edição 2018
Com show do goleiro Taciano, equipe garante o titulo, nas cobranças de Shoot Out.
Invicto, Vasco bate o Flamengo e leva o Bicampeonato
Vasco bateu o Fla por 3 a 1
COPA NORDESTE: Serpro avança à final, nos Shoot Outs
Equipes pecaram nas poucas finalizações, e partida precisou ser decidida nos Shoot Outs.

RANKING
ENQUETE

Você pratica o F7?






PARCEIROS


Copyright© 2018 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.