25/09 - CF7B promove Campeonato Brasileiro de Fut7 Society nos 2, 3 e 4 de novembro de 2018.      |      11/09 - Parabéns Pandas FC (CE)! Campeão da Copa Nordeste 2018      |      11/09 - Taça Brasil 2018! De 15 a 18 de Novembro em Serra - ES      |      11/09 - Parabéns Vasco da Gama! Campeão do Torneio Rio x São Paulo 2018      |      11/09 - Campeonato Brasileiro 2018! De 2 a 4 de Novembro em Juiz de Fora - MG  
NOTÍCIAS

Data: 08/09/2018
Essa notícia foi lida 134 vezes

  

Empate garante primeiro lugar ao Vasco

Por Tercio Nurnberg
Fotos Léo Santos / FF7RJ

Um duelo equilibrado entre duas equipes que disputam a liderança do grupo B, a Ponte Preta chegou a virar o placar, mas não segurou o Vasco da Gama e cedeu o empate e a liderança do grupo B.

A partida aconteceu neste sábado (8), na Arena Akxe, localizado na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. A partida terminou 3 a 3 e um jogo bem equilibrado. O Vasco encara o Madureira na semifinal, enquanto a Ponte Preta encara o favorito Flamengo.

No primeiro tempo, o Vasco soube se aproveitar dos espaços que a equipe toda modificada da Ponte Preta deixava e saiu na frente. Em saída de bola erra de Matheus Ferro, David não conseguiu chegar e Naninho bateu por baixo já dentro da área, a bola bateu nas pernas de Baiano e entrou no gol de Pel, 1 a 0.

O jogo seguiu, e num lance de indecisão do sistema defensivo do Vasco, Everton aproveitou a bobeira e guardou empatando o jogo para a Ponte Preta, 1 a 1. . A Ponte Preta cresceu e conseguiu anular as principais ações do Vasco da Gama. Com isso o placar não foi alterado até o final do primeiro tempo.

No retorno para segunda etapa, o Vasco voltou pressionando e logo aos dois minutos, Naninho em jogada pela esquerda individual, se livrou da marcação e na saída de Pêl, bateu por cima, a bola encobriu o arqueiro da Ponte e morreu no fundo da rede, o defensor da ponte ainda tentou chegar, mas a bola já estava no fundo do barbante, 2 a 1 para o Vasco.

Aos 12’, depois de jogada manual pela direita, thithi recebeu passe de Léo e finalizou tirando do goleiro e a bola morreu no fundo da rede, gol de empate da Macaca, 2 a 2.

O jogo chegava aos 18’, a Ponte usava bem os contra ataques, e num desse, rápido David, ligou Rabisco que na entrada da área pela direita, Rabisco bateu rasteiro, e goleiro do Vasco não conseguiu evitar o gol, 3 a 2, é o vira da Ponte Preta.

Após o gol, o Vasco da Gama avançou a marcação e acelerou ainda mais o jogo. Aos 23, Romário teve a chance de empatar na cobrança de shoot-out, mas parou na boa defesa do goleiro da Macaca, Pêl.

O jogo já tinha estourado o tempo normal, e estava nos minutos finais de acréscimos, quando aos 26’, após cobrança manual pela esquerda do ataque, Lourenço goleiro do Vasco levanta a bola na área, e pelo caminho encontrou a cabeça Léo, que desviou e matou o goleiro Pêl, era o gol de empate do Vasco, 3 a 3.

Numa infelicidade do defensor da Macaca, o resultado custou à liderança do grupo B e agora a Ponte terá um caminho mais difícil para chegar a final, vai ter que encarar o Flamengo no domingo (9) às 9hs da manhã, enquanto o Vasco pega o Madureira logo após, as 10h10, todos os jogos na Arena Akxe, na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro com transmissão ao vivo pela TV CF7B.








LEIA TAMBÉM!

Santo Andre campeão da Taça Brasil 2018
Camillo e Leandrinho brilham na final e levam Santo Andre ao Bicampeonato.
No sufoco! Santo Andre vence Serpro e esta na final
Capixabas abrem 3x0, sofrem empate, mas com gol no final vão em busca do Bicampeonato
Ouro Verde goleia BR Samor e vai a Final
Gaúchos mostram superioridade vencem por 6x1 e estão na final.
BR Samor supera Panela em jogaço
João Paulo marca um Hat-Trick e garante BR Samor na semifinal.
Santo Andre vence MDV e esta entre os 4 melhores da competição
Santo Andre consegue ser superior durante todo o jogo e vence por 5x1

RANKING
ENQUETE

Você pratica o F7?






PARCEIROS


Copyright© 2018 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.