02/07 - Campeonato Brasileiro 2019 (Categorias de Base) De 11 a 15 de Julho em Recife - PE  
NOTÍCIAS

Data: 09/09/2018
Essa notícia foi lida 1234 vezes

  

Flamengo vence a Ponte e está na final do Rio-SP

por Tercio Nurnberg
Fotos Léo Santos FF7RJ

O Flamengo está classificado para a grande final do Torneio Rio-SP. A vaga veio com um jogo equilibrado, mas que no minuto final o Flamengo conseguiu o gol da vitória, 2 a 1, neste domingo (9), na Arena Akxe. O resultado serviu para o time comandado por Silton ir a grande final da competição, e caso o Vasco vença teremos uma reprise da final do Brasileiro, pra isso o time da colina precisa vencer o Madureira.

O jogo começou de forma tranquila, com as duas equipes se respeitando. A Ponte Preta adotou uma postura de dominar as principais ações e o Flamengo preferindo esperar um pouco mais para então usar os contra ataques. O jogo foi tecnicamente bem disputado, com variações de jogadas e muita movimentação. Os ânimos se enervaram quando a arbitragem começou a ser questionado pelos atletas da Ponte e perderam o foco do jogo.

Mesmo sem brilhar, o rubro negro alcançou um resultado importante. O adversário na final pode ser Vasco ou Madureira, a final acontece ainda hoje, após disputa de 3º lugar.

O Flamengo não rendeu tanto ofensivamente quanto nos jogos anteriores. Mas mesmo assim o time não chegou a comprometer o resultado, apesar da falta de gols abundante, a equipe é a única com 100% de aproveitamento.

Durante a maior parte do jogo, a Ponte Preta dominou as principais ações do jogo e teve a chance de matar a partida, pelo menos duas vezes com Marone. A premissa e verdadeira ‘ quem não fazem toma’. Dito e feito.

Aos 9’27, arremesso lateral cobrada, um desvio de leve no pequeno pau, a bola atravessou a área e encontrou Cesinha no segundo poste, que teve o trabalho apensa de cutucar ela para o fundo da rede, 1 a 0.

Não deu tempo nem para comemorar, e o Flamengo se lançou ao ataque, após chute, Pêl não segurou e deu rebote, a bola sobrou para Calvin que aproveitou a chance e empatou a partida, 1 a 1.

Na segunda etapa, as equipes voltaram com a mesma intensidade, porem agora quem tomava as ações era o Flamengo, a Ponte logo equilibrou a partida novamente e assim foi o jogo até os acréscimos, faltando 30 segundo para o fim da partida, a Macaca estava estourada na 5ª falta, e o atleta Caio da Ponte, em uma jogada isolada se enroscou com o jogador do Flamengo, cometendo falta desnecessária. Isso gerou a 6ª falta e deu ao Flamengo o direito a cobrança de shoot-out. O próprio Luquinha cobrou, e ao driblar o goleiro Pêl, guardou virando a partida para 2 a 1.

O resultado positivo deu ao Flamengo a chance de disputa a final, na tarde deste domingo. A equipe aguarda o vencedor entre Vasco x Madureira.









LEIA TAMBÉM!

No Shoot Out, PSG vence o Athetico-PR e fica com a taça de Campeão Brasileiro, no Sub-07
Pernambucanos travaram um duelo emocionante, que foi decidido apenas nos tiros livres
Cruzeiro/SlZ bate na trave em mais uma categoria e Geragol/PE conquista o Brasileiro Sub-09
Cauã Dias marcou o único gol da partida e deu o título aos pernambucanos
No Shoot Out, Santos Recife vence CT Barão e conquista a categoria Sub-11 do Brasileiro de base
Com o empate em 0x0, as equipes decidiram o campeonato nos tiros livres; o Santos levou a melhor
Pelo Sub-12, CT Barão vence Cruzeiro/SLZ e conquista o Campeonato Brasileiro de base
Pernambucanos frearam o ímpeto de Isaac Verón e marcaram, com Luiz Felipe, garantindo o título
Na disputa entre pernambucanos, Recife Soccer vence o Santa Cruz e conquista o Brasileirão de Fut7, pelo Sub-13
Com um hat-trick, Piquet foi o destaque do jogo e garantiu o título ao Soccer

RANKING
ENQUETE

Você pratica o F7?






PARCEIROS


Copyright© 2019 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.