02/07 - Campeonato Brasileiro 2019 (Categorias de Base) De 11 a 15 de Julho em Recife - PE  
NOTÍCIAS

Data: 09/09/2018
Essa notícia foi lida 216 vezes

  

COPA NORDESTE: Espartanos vence o PSG Paulista por 4x1

O pivô Ranielson, e o goleiro Dida, fizeram a diferença para a equipe sair vencedora.



Por
Guilherme Araújo 
Foto: FCF7S 

Espartanos FC (PI) e PSG Paulista (PE) se enfrentaram no dia 08, sábado, pela terceira rodada da copa Nordeste. O encontro pode decidir qual equipe será líder do grupo C, que conta também com os times: Pandas (CE) e Coronéis (AL). Os Espartanos, precisa de uma vitória simples para confirmar a liderança, já que, se encontra em primeiro, com cinco pontos. Já o PSG necessita da vitória, para alcançar seis pontos. E também, torcer por um empate, ou derrota, do time, Pandas, que se encontra em segundo, com quatro pontos.

O primeiro tempo começou, com o PSG, buscando uma pressão inicial. Aos poucos, os Espartanos, nivelou o jogo, e passou a criar as principais oportunidades, principalmente em jogadas com o pivô, Ranielson. E após ótima triangulação, o atleta ficou sozinho na área para abrir o placar, 1x0 Espartanos. Mas o time não conseguiu segurar a vantagem por muito tempo, e, dois minutos mais tarde, sofreu o tento de empate. O jogador do PSG, cruzou rasteiro na segunda trave, para Aldair, chegar escorando, 1x1. O PSG poderia ter marcado o segundo, mas o goleiro Dida, em uma defesa espatacular, evitou o gol adversário. A partir dos dez minutos, a equipe espartana comandou as ações, e passou a criar as principais oportunidades. De tanto pressionar, o segundo gol saiu. Rei Arthur, Aproveitou passe açucarado na área, para colocar os espartanos à frente no marcador, 2x1.

Para a segunda etapa, o PSG optou por manter os principais atletas em quadra. A equipe sofria com o banco escasso, e também, com o forte calor. Aparentemente cansados, o PSG não demonstrava forças para empatar o jogo. A forte equipe espartana mantinha o controle absoluto da partida, e criava ótimas oportunidades para aumentar o placar. Com indícios de uma vitória tranqüila, o time espartano conseguiu marcar o terceiro, com o craque Ranielson. O jogador dominou na área, e mandou uma pancada para a meta adversária, 3x1. E o melhor ficou para o final. Ítalo Piauí arrancou do meio de quadra, passou pelo goleiro, e fechou o placar, 4x1, Esparta.

Com a vitória, a equipe espartana, garantiu a liderança do grupo C, com oito pontos, e assumiu provisoriamente, a liderança da classificação geral. Já o PSG, se manteve em terceiro no grupo, mas, corre o risco de perder a sétima colocação, na classificação geral. 




LEIA TAMBÉM!

No Shoot Out, PSG vence o Athetico-PR e fica com a taça de Campeão Brasileiro, no Sub-07
Pernambucanos travaram um duelo emocionante, que foi decidido apenas nos tiros livres
Cruzeiro/SlZ bate na trave em mais uma categoria e Geragol/PE conquista o Brasileiro Sub-09
Cauã Dias marcou o único gol da partida e deu o título aos pernambucanos
No Shoot Out, Santos Recife vence CT Barão e conquista a categoria Sub-11 do Brasileiro de base
Com o empate em 0x0, as equipes decidiram o campeonato nos tiros livres; o Santos levou a melhor
Pelo Sub-12, CT Barão vence Cruzeiro/SLZ e conquista o Campeonato Brasileiro de base
Pernambucanos frearam o ímpeto de Isaac Verón e marcaram, com Luiz Felipe, garantindo o título
Na disputa entre pernambucanos, Recife Soccer vence o Santa Cruz e conquista o Brasileirão de Fut7, pelo Sub-13
Com um hat-trick, Piquet foi o destaque do jogo e garantiu o título ao Soccer

RANKING
ENQUETE

Você pratica o F7?






PARCEIROS


Copyright© 2019 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.