25/09 - CF7B promove Campeonato Brasileiro de Fut7 Society nos 2, 3 e 4 de novembro de 2018.      |      11/09 - Parabéns Pandas FC (CE)! Campeão da Copa Nordeste 2018      |      11/09 - Taça Brasil 2018! De 15 a 18 de Novembro em Serra - ES      |      11/09 - Parabéns Vasco da Gama! Campeão do Torneio Rio x São Paulo 2018      |      11/09 - Campeonato Brasileiro 2018! De 2 a 4 de Novembro em Juiz de Fora - MG  
NOTÍCIAS

Data: 09/09/2018
Essa notícia foi lida 1574 vezes

  

Invicto, Vasco bate o Flamengo e leva o Bicampeonato

Por Tercio Nurnberg
Foto Léo Santos  / FF7RJ

O domingo estava mesmo para o Vasco. O time da colina bateu o Flamengo na decisão do torneio Rio-São Paulo de Futebol 7, disputado na Arena Akxe, na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. O Cruz-Maltino venceu o Rubro Negro por 3 a 1, e assegurou o Bicampeonato da 2ª edição do Torneio de forma invicta.

Para chegar a final o Vasco bateu o Madureira por 4 a 2, enquanto o Flamengo levou a melhor diante da Ponte Preta e fez 2 a 1. As duas equipes já haviam se enfrentado na decisão do Brasileiro de Fut7 em novembro de 2017, onde o Vasco sagrou-se campeão em cima do rival e agora tornou a fazer o feito, o que dá um gostinho todo especial ao titulo.

Aos 7 minutos em ótima triangulação o Vasco abriu o marcador com EDA após receber um bolão na entrada da área do Lincon, saiu cara a cara com Fanta, deu um tapa de pé direito no canto esquerdo e abriu o placar, 1 a 0.

Após o gol o Flamengo esboçou reação, e aos 13’ minutos um chutaço de Calvin, Lourenço fez uma excelente defesa.

Logo em seguida aos 14’ minutos, após arremesso lateral, Lipão carregou a bola sem marcação até o centro da quadra e chutou forte, sem chances para Fanta, a bola passou em baixo do goleiro, ampliando ainda mais para o time da colina 2 a 0. E assim foi o primeiro tempo, com a equipe do técnico Fialho abre uma larga vantagem.

No segundo tempo as equipes voltaram com a mesma intensidade e o Flamengo disposto a mudar o placar. Porem o Vasco concentrado não dava chances. Mas aos 12’ minutos do segundo tempo após uma bela defesa do goleiro Fanta, o Vasco abriu a jogada pela esquerda e foi à linha de fundo e bateu para dentro da área, a bola passou pelo sistema defensivo do Flamengo que não cortou e parou nos pés de William ele estava praticamente dentro do gol, 3 a 0 e praticamente o placar definido.

Diferente do jogo em 2017, o Flamengo não conseguiu esboçar reação e o emocional da equipe rubro-negro já estava abaixo do normal.

 A partir dos 15’ minutos, o Flamengo adotou uma postura mais defensiva, com goleiro linha com Luigi Longo. A mudança chegou e surtiu efeito, em jogada de contra ataque o Flamengo chegou e diminuiu com o chute cruzado Luquinha, pé direito colocou no fundo do gol, 3 a 1.

O jogo teve 4 minutos de acréscimos, mas o resultado não mudou e o Vasco da Gama sagrou-se Bicampeão do Torneio Rio-São Paulo de Futebol 7.

Jogo todo pode ser assistido, clicando aqui!








LEIA TAMBÉM!

CF7B promove Campeonato Brasileiro de Fut7 Society
Evento contará com mais de 256 atletas.
Taça Brasil 2018
Do dia 15 a 18 de Novembro em Serra - ES
COPA NORDESTE: Pandas é Campeão da edição 2018
Com show do goleiro Taciano, equipe garante o titulo, nas cobranças de Shoot Out.
COPA NORDESTE: Serpro avança à final, nos Shoot Outs
Equipes pecaram nas poucas finalizações, e partida precisou ser decidida nos Shoot Outs.
COPA NORDESTE: No duelo Cearense, o time do Pandas, leva a melhor
Taciano, goleiro do Pandas, foi o grande destaque da partida.

RANKING
ENQUETE

Você pratica o F7?






PARCEIROS


Copyright© 2018 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.