02/07 - Campeonato Brasileiro 2019 (Categorias de Base) De 11 a 15 de Julho em Recife - PE  
NOTÍCIAS

Data: 09/09/2018
Essa notícia foi lida 1872 vezes

  

Invicto, Vasco bate o Flamengo e leva o Bicampeonato

Por Tercio Nurnberg
Foto Léo Santos  / FF7RJ

O domingo estava mesmo para o Vasco. O time da colina bateu o Flamengo na decisão do torneio Rio-São Paulo de Futebol 7, disputado na Arena Akxe, na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. O Cruz-Maltino venceu o Rubro Negro por 3 a 1, e assegurou o Bicampeonato da 2ª edição do Torneio de forma invicta.

Para chegar a final o Vasco bateu o Madureira por 4 a 2, enquanto o Flamengo levou a melhor diante da Ponte Preta e fez 2 a 1. As duas equipes já haviam se enfrentado na decisão do Brasileiro de Fut7 em novembro de 2017, onde o Vasco sagrou-se campeão em cima do rival e agora tornou a fazer o feito, o que dá um gostinho todo especial ao titulo.

Aos 7 minutos em ótima triangulação o Vasco abriu o marcador com EDA após receber um bolão na entrada da área do Lincon, saiu cara a cara com Fanta, deu um tapa de pé direito no canto esquerdo e abriu o placar, 1 a 0.

Após o gol o Flamengo esboçou reação, e aos 13’ minutos um chutaço de Calvin, Lourenço fez uma excelente defesa.

Logo em seguida aos 14’ minutos, após arremesso lateral, Lipão carregou a bola sem marcação até o centro da quadra e chutou forte, sem chances para Fanta, a bola passou em baixo do goleiro, ampliando ainda mais para o time da colina 2 a 0. E assim foi o primeiro tempo, com a equipe do técnico Fialho abre uma larga vantagem.

No segundo tempo as equipes voltaram com a mesma intensidade e o Flamengo disposto a mudar o placar. Porem o Vasco concentrado não dava chances. Mas aos 12’ minutos do segundo tempo após uma bela defesa do goleiro Fanta, o Vasco abriu a jogada pela esquerda e foi à linha de fundo e bateu para dentro da área, a bola passou pelo sistema defensivo do Flamengo que não cortou e parou nos pés de William ele estava praticamente dentro do gol, 3 a 0 e praticamente o placar definido.

Diferente do jogo em 2017, o Flamengo não conseguiu esboçar reação e o emocional da equipe rubro-negro já estava abaixo do normal.

 A partir dos 15’ minutos, o Flamengo adotou uma postura mais defensiva, com goleiro linha com Luigi Longo. A mudança chegou e surtiu efeito, em jogada de contra ataque o Flamengo chegou e diminuiu com o chute cruzado Luquinha, pé direito colocou no fundo do gol, 3 a 1.

O jogo teve 4 minutos de acréscimos, mas o resultado não mudou e o Vasco da Gama sagrou-se Bicampeão do Torneio Rio-São Paulo de Futebol 7.

Jogo todo pode ser assistido, clicando aqui!








LEIA TAMBÉM!

No Shoot Out, PSG vence o Athetico-PR e fica com a taça de Campeão Brasileiro, no Sub-07
Pernambucanos travaram um duelo emocionante, que foi decidido apenas nos tiros livres
Cruzeiro/SlZ bate na trave em mais uma categoria e Geragol/PE conquista o Brasileiro Sub-09
Cauã Dias marcou o único gol da partida e deu o título aos pernambucanos
No Shoot Out, Santos Recife vence CT Barão e conquista a categoria Sub-11 do Brasileiro de base
Com o empate em 0x0, as equipes decidiram o campeonato nos tiros livres; o Santos levou a melhor
Pelo Sub-12, CT Barão vence Cruzeiro/SLZ e conquista o Campeonato Brasileiro de base
Pernambucanos frearam o ímpeto de Isaac Verón e marcaram, com Luiz Felipe, garantindo o título
Na disputa entre pernambucanos, Recife Soccer vence o Santa Cruz e conquista o Brasileirão de Fut7, pelo Sub-13
Com um hat-trick, Piquet foi o destaque do jogo e garantiu o título ao Soccer

RANKING
ENQUETE

Você pratica o F7?






PARCEIROS


Copyright© 2019 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.