02/07 - Campeonato Brasileiro 2019 (Categorias de Base) De 11 a 15 de Julho em Recife - PE  
NOTÍCIAS

Data: 22/06/2019
Essa notícia foi lida 195 vezes

  

Resumão: Ultima rodada fase de grupos

Santo Andre(ES), Biritiba Mirim(SP), Minas Boca(MG), Ceilândia(DF), America(RJ), Tupi(MG), Betim(MG) e Goianá(MG) estão classificados. 


Por: Equipe CF7B 



Nesta sexta-feira, 22, aconteceu as duas ultimas rodadas da fase de grupos do Brasileiro 2019. Jogos emocionantes surpresas e muito equilíbrio foram fatores recorrentes em todos os grupos.

 

Grupo A

O Biritiba Mirim(SP) terminou a fase de grupos na liderança do grupo A, a equipe venceu o Betim(MG) por 2x0 e manteve o 100% ao superar o Bangu(RJ) na ultima rodada, o time mostrou um futebol convincente e com muitas opções tácticas alternando o estilo de jogo de acordo  com o adversário. Nas quartas de finai a equipe vai enfrentar o Betim novamente.

 

Na segunda colocação vem o Betim(MG), a equipe de minas quase se complicou ao ser derrotado pelo Biritiba na segunda rodada, mas se recuperou ao vencer o Náutico(PE) por 5x3 somando seis pontos e garantindo a vaga nas quartas. No mata-mata o time vai reencontrar o Biritiba Mirim em um jogo que promete muito equilíbrio e qualidade técnica.

 

Grupo B

 

O Ceilândia(DF) ficou na liderança do grupo B com sete pontos, a equipe que venceu o Serranense(MG) na segunda rodada, foi pra o jogo final precisando de pelo menos um empate para se classificar, mais do que isso o time conseguiu uma vitoria eliminando um dos favoritos, Vasco(RJ), e agora vai cheio de moral para buscar a vaga na semifinal diante do America(RJ)

O outro classificado do grupo e o Goiná(MG) que surpreendeu muita gente e avançou mesmo em um grupo complicado, com dois empates e uma vitoria a equipe mostrou muita experiência em jogos delicados. Nas quartas o time vai enfrentar a equipe de melhor campanha (Santo Andre), mas os bons resultados animam a equipe e tudo pode acontecer.

 

Grupo C

 

Com um futebol de muita velocidade e dribles, o Minas Boca(MG) conseguiu a liderança do grupo C, a equipe passou fácil pelo Ipatinga(MG) na segunda rodada vencendo por 7x0 e fez contra o America(RJ) o jogo pela liderança do campeonato, jogo este que ficou em 2x2 dando a liderança para a equipe graças ao saldo de gols. Nas quartas de final a equipe vai enfrentar o Tupi(MG) em um super clássico mineiro.

O America(RJ) que já havia goleado na rodada de abertura, teve mais dificuldades no segundo jogo, mas também venceu o Nacional(SP) por 3x1. Já classificado o time pegou o Minas Boca em um jogão, que pra muitos foi o melhor do campeonato ate o momento, a partida terminou em 2x2 com a equipe conquistando o empate nos minutos finais. No mata-mata o time enfrenta o Ceilândia(DF) em jogo que promete ser tenso.

 

Grupo D

O Santo Andre(ES) passeou no “grupo da morte” a equipe  venceu o Flamengo na primeira rodada, fez o tupi de vitima na segunda (2x1) e goleou o Matias Barbosa por 4x0 na ultima rodada. Otime muito experiente conseguiu a melhor campanha da primeira fase e vai como favorito para o duelo das quartas de final diante do Goianá(MG).

 

Na segunda colocação o Tupi(MG) se classificou e tirou o atual campeão em um jogo de vida ou morte, a equipe que havia vencido na primeira rodada se complicou ao perder de 2x1 para o Santo Andre na segunda indo para o ultimo jogo precisando de uma vitoria contra o atual campeão. No jogo o time mostrou muita qualidade e venceu bem (4x0) a torcida presente deu um show e empurrou a equipe na decisão. Agora o time vai enfrentar o Minas Boca(MG) nas quartas de final em um super clássico mineiro.

 

Raio X:

Melhor Ataque: America(RJ) 13 gols.

Melhor Defesa: Minas Boca 3 gols sofridos.

Numero de gols: 132  Media: 5,5 por jogo

Destaques individuais: Carlos Roberto (Ceilândia) 5 gols marcados e Rafael Mateus (America RJ) com 6 assistências. 




LEIA TAMBÉM!

Meninas são destaques no segundo dia do Campeonato Brasileiro de Base, em Recife
Ana Carolina e Júlia Correia chamam atenção pelo futebol e pela liderança dentro dos seus respectivos plantéis
Com casa cheia, Campeonato Brasileiro de base chega ao seu terceiro dia
Em todos os horários, público lota as arquibancadas da PSG Academy Recife, no bairro do Ibura, no Recife
NATIVA(DF) É CAMPEÃO BRASILEIRO FEMININO!
Nativa vence Omega na final e garante dobradinha do DF no campeonato brasileiro.
CEILÂNDIA E CAMPEÃO BRASILEIRO!
Com muita superação Ceilândia(DF) vence Ibiritiba Mirim(SP) na final e é campeão brasileiro
NATIVA(DF) NA FINAL!
Nativa(DF) vence ATM(MG) com grande atuação coletiva e vai encarar o Ômega na final.

RANKING
ENQUETE

Você pratica o F7?






PARCEIROS


Copyright© 2019 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.