02/07 - Campeonato Brasileiro 2019 (Categorias de Base) De 11 a 15 de Julho em Recife - PE  
NOTÍCIAS

Data: 26/06/2019
Essa notícia foi lida 869 vezes

  

CEILÂNDIA E CAMPEÃO BRASILEIRO!

Com muita superação Ceilândia(DF) vence Ibiritiba Mirim(SP) na final e é campeão brasileiro.


Por: Equipe CF7B


 

NUNCA DESISTIR, talvez estas tenha sido as palavra que melhor definam a campanha do Ceilândia(DF) no Campeonato Brasileiro 2019, a equipe se superou e conseguiu algumas vitorias incríveis mesmo quando os jogos pareciam perdidos.


Fase de Grupos

A campanha da equipe começou com uma primeira fase complicada, em que a classificação foi conquistada apenas no ultimo jogo, de virada. Depois de 12 horas de viagem e pouco tempo de descanso, o time mesmo cansado conquistou um empate importante com o Goiná(MG) 3x3. No segundo jogo a equipe enfrentou o Serranense(MG) e conseguiu sua primeira vitoria em um jogo complicado, vitoria por 3x2. No ultimo jogo da fase de grupos a equipe mostrou persistência e mostrou que jamais se entregaria, de virada o Ceilândia eliminou um dos favoritos Vasco(RJ) por 4x3 e foi com moral para as quartas de final.

 

Quartas e Semifinal 

Nas quartas de final a equipe novamente eliminou um dos favoritos, mesmo estando perdendo por 4x1 o time não desistiu e conseguiu o empate no finzinho levando a decisão pro shoot out, na disputa um dos heróis da equipe apareceu, Wender, foi fundamental e garantiu a classificação da equipe defendendo uma cobrança.

Na semifinal, a equipe enfrentou o time de melhor campanha, o Santo Andre, o Ceilândia saiu perdendo por 1x0, mas conseguiu a virada e venceu por 3x2. Novamente Wender se destacou com algumas boas defesas, mas o nome do jogo foi Ratinho, que fez três gols e mostrou seu poder de decisão levando o time pra grande final.  

 

A FINAL

O Ceilândia(DF) enfrentou o Biritiba Mirim(SP) que estava 100% na competição, as equipes fizeram um jogo tenso, que não deixou quem estava assistindo nem piscar, a partida foi de muitos gols, bom futebol, alem de algumas viradas, o final não poderia ser melhor e foi digno de um filme.


1° Tempo

O Biritiba começou o jogo com tudo, logo no inicio do jogo a equipe obrigou Wender a trabalhar em bola parada e pouco depois abriu o placar, Felipe acertou linda chapada na gaveta, 1x0. Seguindo o ritmo alucinante do jogo, o Ceilândia conseguiu a virada, Ratinho marcou duas vezes e colocou o time em vantagem, 2 x1. O empate do Biritiba Mirim apareceu com Rafael Candido, que recebeu na entrada da área e bateu forte no alto, 2x2. No final do primeiro tempo, o Ceilândia fez o seu terceiro gol e foi com vantagem para o intervalo, Wender deu lindo lançamento, a zaga do Biritiba bateu cabeça e a bola sobrou para Lucas Muniz que pegou de vôleio, um Golaço! Resultado parcial, Ceilândia(DF) 3 x 2 Biritiba Mirim(SP).

 

2° Tempo

Na volta do intervalo as equipes estavam em ritmo alucinante, o jogo permaneceu aberto e os times a todo o momento criavam oportunidades de gol. O Biritiba conseguiu empatar o jogo novamente, Neni tabelou com Guilherme Augusto, que marcou, 3x3, no lance seguinte o Ceilândia fez o quarto gol e ficou em vantagem, Lucas Muniz recebeu de costa pra zaga girou, cortou o marcador e fez um bonito gol, 4x3. Sem deixar ninguém piscar, o Biritiba conseguiu a virada, Rafael Candido fez de pênalti e depois a poucos minutos do fim, Guilherme Augusto virou o jogo, 5 x 4. No ultimo lance do jogo, quando o titulo já parecia caminhar pra São Paulo, o Ceilândia conseguiu o empate, Ratinho chamou a responsabilidade e deixou tudo igual após aproveitar cobrança de shoot out. Resultado Final, Biritiba Mirim(SP) 5 x 5 Ceilândia(DF).

 

Shoot out

Na disputa de shoot out um herói provável, mas improvável apareceu, nas cobranças regulares, Ratinho e Caio fizeram para o Ceilândia e Lucas desperdiçou, no lado do Biritiba Mirim, Sebastião e Neni fizeram e Felipe perdeu levando a disputa para as cobranças alternadas. Na primeira rodada de cobranças alternadas as duas equipes marcaram, Anderson para o Ceilândia e Matheus para o Biritiba. Na segunda rodada de cobranças o Ceilândia fez com Heltinho e jogou a responsabilidade para o Biritiba, Guilherme augusto foi para a cobraça e na tentativa de drible foi derrubado pelo goleiro, gerando um pênalti para sua equipe e a exclusão do goleiro do Ceilândia, que não tinha um substituto. Sem um goleiro de oficio, Ratinho herói do time, o jogador que fez um hat-trick na semifinal e na final , foi para o gol e fez mágica  e marcou seu nome na historia do clube, ele defendeu a cobrança de Neni e deu o titulo para o CEILÂNDIA(DF). CEILÂNDIA CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2019!

 

Premiações

Campeão: Ceilândia(DF)

Vice-campeão : Biritiba Mirim(SP)

Artilheiro: Douglas Henrique(Ratinho) (Ceilândia)

Rei das assistências: Anderson(Boca) (Ceilândia)

Melhor Goleiro: Wender Kelvin (Ceilândia)

Craque do Campeonato: Douglas Henrique(Ratinho) (Ceilândia)




LEIA TAMBÉM!

Meninas são destaques no segundo dia do Campeonato Brasileiro de Base, em Recife
Ana Carolina e Júlia Correia chamam atenção pelo futebol e pela liderança dentro dos seus respectivos plantéis
Com casa cheia, Campeonato Brasileiro de base chega ao seu terceiro dia
Em todos os horários, público lota as arquibancadas da PSG Academy Recife, no bairro do Ibura, no Recife
NATIVA(DF) É CAMPEÃO BRASILEIRO FEMININO!
Nativa vence Omega na final e garante dobradinha do DF no campeonato brasileiro.
NATIVA(DF) NA FINAL!
Nativa(DF) vence ATM(MG) com grande atuação coletiva e vai encarar o Ômega na final.
ÔMEGA NA FINAL!
Ômega(SP) vence CFF-BAHIA sem dificuldades e vai pra final como favorito.

RANKING
ENQUETE

Você pratica o F7?






PARCEIROS


Copyright© 2019 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.