CONTATO    ÁRBITROS    JOGOS DO DIA    SELEÇÃO BRASILEIRA    FILIADOS
Usuário:    |  Senha:  
 
 
  07/03 - Campeonato Brasileiro de Base - São Paulo-SP: 30/05 a 02/06      |      07/03 - Taça Brasil 2024 - Florianópolis-SC: 30/05 a 02/06  
NOTÍCIAS

Data: 26/06/2019

  

CEILÂNDIA E CAMPEÃO BRASILEIRO!

Com muita superação Ceilândia(DF) vence Ibiritiba Mirim(SP) na final e é campeão brasileiro.


Por: Equipe CF7B


 

NUNCA DESISTIR, talvez estas tenha sido as palavra que melhor definam a campanha do Ceilândia(DF) no Campeonato Brasileiro 2019, a equipe se superou e conseguiu algumas vitorias incríveis mesmo quando os jogos pareciam perdidos.


Fase de Grupos

A campanha da equipe começou com uma primeira fase complicada, em que a classificação foi conquistada apenas no ultimo jogo, de virada. Depois de 12 horas de viagem e pouco tempo de descanso, o time mesmo cansado conquistou um empate importante com o Goiná(MG) 3x3. No segundo jogo a equipe enfrentou o Serranense(MG) e conseguiu sua primeira vitoria em um jogo complicado, vitoria por 3x2. No ultimo jogo da fase de grupos a equipe mostrou persistência e mostrou que jamais se entregaria, de virada o Ceilândia eliminou um dos favoritos Vasco(RJ) por 4x3 e foi com moral para as quartas de final.

 

Quartas e Semifinal 

Nas quartas de final a equipe novamente eliminou um dos favoritos, mesmo estando perdendo por 4x1 o time não desistiu e conseguiu o empate no finzinho levando a decisão pro shoot out, na disputa um dos heróis da equipe apareceu, Wender, foi fundamental e garantiu a classificação da equipe defendendo uma cobrança.

Na semifinal, a equipe enfrentou o time de melhor campanha, o Santo Andre, o Ceilândia saiu perdendo por 1x0, mas conseguiu a virada e venceu por 3x2. Novamente Wender se destacou com algumas boas defesas, mas o nome do jogo foi Ratinho, que fez três gols e mostrou seu poder de decisão levando o time pra grande final.  

 

A FINAL

O Ceilândia(DF) enfrentou o Biritiba Mirim(SP) que estava 100% na competição, as equipes fizeram um jogo tenso, que não deixou quem estava assistindo nem piscar, a partida foi de muitos gols, bom futebol, alem de algumas viradas, o final não poderia ser melhor e foi digno de um filme.


1° Tempo

O Biritiba começou o jogo com tudo, logo no inicio do jogo a equipe obrigou Wender a trabalhar em bola parada e pouco depois abriu o placar, Felipe acertou linda chapada na gaveta, 1x0. Seguindo o ritmo alucinante do jogo, o Ceilândia conseguiu a virada, Ratinho marcou duas vezes e colocou o time em vantagem, 2 x1. O empate do Biritiba Mirim apareceu com Rafael Candido, que recebeu na entrada da área e bateu forte no alto, 2x2. No final do primeiro tempo, o Ceilândia fez o seu terceiro gol e foi com vantagem para o intervalo, Wender deu lindo lançamento, a zaga do Biritiba bateu cabeça e a bola sobrou para Lucas Muniz que pegou de vôleio, um Golaço! Resultado parcial, Ceilândia(DF) 3 x 2 Biritiba Mirim(SP).

 

2° Tempo

Na volta do intervalo as equipes estavam em ritmo alucinante, o jogo permaneceu aberto e os times a todo o momento criavam oportunidades de gol. O Biritiba conseguiu empatar o jogo novamente, Neni tabelou com Guilherme Augusto, que marcou, 3x3, no lance seguinte o Ceilândia fez o quarto gol e ficou em vantagem, Lucas Muniz recebeu de costa pra zaga girou, cortou o marcador e fez um bonito gol, 4x3. Sem deixar ninguém piscar, o Biritiba conseguiu a virada, Rafael Candido fez de pênalti e depois a poucos minutos do fim, Guilherme Augusto virou o jogo, 5 x 4. No ultimo lance do jogo, quando o titulo já parecia caminhar pra São Paulo, o Ceilândia conseguiu o empate, Ratinho chamou a responsabilidade e deixou tudo igual após aproveitar cobrança de shoot out. Resultado Final, Biritiba Mirim(SP) 5 x 5 Ceilândia(DF).

 

Shoot out

Na disputa de shoot out um herói provável, mas improvável apareceu, nas cobranças regulares, Ratinho e Caio fizeram para o Ceilândia e Lucas desperdiçou, no lado do Biritiba Mirim, Sebastião e Neni fizeram e Felipe perdeu levando a disputa para as cobranças alternadas. Na primeira rodada de cobranças alternadas as duas equipes marcaram, Anderson para o Ceilândia e Matheus para o Biritiba. Na segunda rodada de cobranças o Ceilândia fez com Heltinho e jogou a responsabilidade para o Biritiba, Guilherme augusto foi para a cobraça e na tentativa de drible foi derrubado pelo goleiro, gerando um pênalti para sua equipe e a exclusão do goleiro do Ceilândia, que não tinha um substituto. Sem um goleiro de oficio, Ratinho herói do time, o jogador que fez um hat-trick na semifinal e na final , foi para o gol e fez mágica  e marcou seu nome na historia do clube, ele defendeu a cobrança de Neni e deu o titulo para o CEILÂNDIA(DF). CEILÂNDIA CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2019!

 

Premiações

Campeão: Ceilândia(DF)

Vice-campeão : Biritiba Mirim(SP)

Artilheiro: Douglas Henrique(Ratinho) (Ceilândia)

Rei das assistências: Anderson(Boca) (Ceilândia)

Melhor Goleiro: Wender Kelvin (Ceilândia)

Craque do Campeonato: Douglas Henrique(Ratinho) (Ceilândia)




LEIA TAMBÉM!

O Unicapixaba (ES) é campeão do Campeonato Brasileiro Elite 2023
Título veio após disputa de shoot-out cheia de emoção
O CNF7 Betim (MG) é campeão do Campeonato Brasileiro Acesso 2023
Time mineiro se destaca durante todo o campeonato e conquista o título
O Nova Elite (RJ) é campeão do Campeonato Brasileiro Feminino 2023
Com a emoção do shoot-out, time carioca se torna bicampeão
Conheça os semifinalistas do Campeonato Brasileiro Elite 2023
Bagagem, Gameleira, Inter Taubaté e Unicapixaba se classificaram
Nova Elite e Oeste disputarão a final do Campeonato Brasileiro Feminino 2023
Equipes de Rio de Janeiro e São Paulo fazem a grande final

RANKING

ENQUETE

Você pratica o F7?





PARCEIROS

Copyright© 2024 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.
CNPJ: 41.983.663/0001-50