02/07 - Campeonato Brasileiro 2019 (Categorias de Base) De 11 a 15 de Julho em Recife - PE  
NOTÍCIAS

Data: 27/06/2019
Essa notícia foi lida 547 vezes

  

NATIVA(DF) É CAMPEÃO BRASILEIRO FEMININO!

Nativa(DF) vence Omega(SP) na final e garante dobradinha do DF no campeonato brasileiro. 


Por: Equipe CF7B



EQUILÍBRIO. Este foi o fator fundamental para o titulo do Nativa, a equipe se mostrou muito equilibrada tanto emocionalmente quanto tacticamente na campanha do titulo e provou que o coletivo, uma correndo pela outra se entregando em campo, é mais importante que o individual.

 

Fase de Grupos

No primeiro jogo a equipe já se mostrou muito forte e com uma defesa solida vencendo o CFF-BAHIA sem dificuldades por 3x0. No jogo contra o São Bernardo(MG) foi onde a equipe teve mais dificuldades e pouco conseguiu produzir, porem mais uma vez a defesa da equipe se destacou e a goleira Catarina começou a assumir o papel de protagonista. No ultimo jogo da fase de grupos a equipe novamente venceu sem dificuldades, goleando o Lagoa(RJ) por 4x1 avançando para o mata-mata em primeiro lugar do grupo.

 

Semifinal

https://www.cf7brasil.com.br/noticias.php?id=8597

 

FINAL

O Nativa(DF) enfrentou o Ômega(SP) na final, o duelo pós frente a frente duas equipes com estilo de jogo oposto, o Ômega se caracterizou na competição por talentos individuais e por um ataque muito potente com incrível media de gols, já o Nativa priorizou o coletivo e se destacou com uma defesa muito solida, capaz de segurar qualquer ataque, provando isso na final.

 

1° Tempo

O Nativa iniciou a partida muito bem, a equipe conseguiu controlar as ações das adversárias com uma marcação forte, e com a bola no pé não demorou a marcar. Aos 5 minutos Tatyana puxou para o meio e mandou uma bomba sem chances pra goleira, 1x0. Após sofrer o gol, o Ômega tomou as rédeas da partida e foi em busca do empate, a equipe teve dificuldades para passar pela defesa do Nativa e quando passava, Catarina mostrava segurança nas defesas garantindo a vitoria parcial. Mesmo com o Ômega em melhor momento na partida, o Nativa conseguiu ampliar, em cobrança de escanteio Gilmara subiu de cabeça e fez 2 x 0 dando grande vantagem pra equipe no intervalo. Resultado parcial, Nativa(DF) 2 x 0 Ômega.  

 

2° Tempo

No inicio segunda etapa o Ômega ate conseguiu ter o controle da posse de bola, mas as melhores oportunidades foram do Nativa, que poderia ter matado o jogo, mas displicente nas finalizações deixou as adversárias sonharem. Na metade do segundo tempo o Ômega teve mais motivos pra acreditar, Jessica fez de cabeça diminuindo a diferença, 2x1. Com o gol o Ômega foi para o abafa e deixou o Nativa acuado em quadra, a equipe obrigou a goleira Catarina a realizar alguns milagres salvando o Nativa. Em um dos últimos lances do jogo, o Nativa mostrou muito espírito coletivo e se salvou de levar o empate, após a goleira da equipe já esta abatida no lance e a atacante adversária chutar para o gol vazio, Rosana 29 , não desistiu do lance e salvou encima da linha garantindo o titulo brasileiro para o Nativa(DF).  NATIVA(DF) CAMPEÃO BRASILEIRO 2019.

 

Premiações

Campeão: Nativa FC (DF)

Vice-campeão: Ômega(SP)

Artilheira: Denise e Jessica (Ômega)

Rainha das assistências: Madu (Ômega)

Melhor Goleira: Catarina (Nativa)

Craque do Campeonato: Madu (Ômega)

 

 

 

 




LEIA TAMBÉM!

No Shoot Out, PSG vence o Athetico-PR e fica com a taça de Campeão Brasileiro, no Sub-07
Pernambucanos travaram um duelo emocionante, que foi decidido apenas nos tiros livres
Cruzeiro/SlZ bate na trave em mais uma categoria e Geragol/PE conquista o Brasileiro Sub-09
Cauã Dias marcou o único gol da partida e deu o título aos pernambucanos
No Shoot Out, Santos Recife vence CT Barão e conquista a categoria Sub-11 do Brasileiro de base
Com o empate em 0x0, as equipes decidiram o campeonato nos tiros livres; o Santos levou a melhor
Pelo Sub-12, CT Barão vence Cruzeiro/SLZ e conquista o Campeonato Brasileiro de base
Pernambucanos frearam o ímpeto de Isaac Verón e marcaram, com Luiz Felipe, garantindo o título
Na disputa entre pernambucanos, Recife Soccer vence o Santa Cruz e conquista o Brasileirão de Fut7, pelo Sub-13
Com um hat-trick, Piquet foi o destaque do jogo e garantiu o título ao Soccer

RANKING
ENQUETE

Você pratica o F7?






PARCEIROS


Copyright© 2019 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.