02/07 - Campeonato Brasileiro 2019 (Categorias de Base) De 11 a 15 de Julho em Recife - PE  
NOTÍCIAS

Data: 27/06/2019
Essa notícia foi lida 363 vezes

  

NATIVA(DF) É CAMPEÃO BRASILEIRO FEMININO!

Nativa(DF) vence Omega(SP) na final e garante dobradinha do DF no campeonato brasileiro. 


Por: Equipe CF7B



EQUILÍBRIO. Este foi o fator fundamental para o titulo do Nativa, a equipe se mostrou muito equilibrada tanto emocionalmente quanto tacticamente na campanha do titulo e provou que o coletivo, uma correndo pela outra se entregando em campo, é mais importante que o individual.

 

Fase de Grupos

No primeiro jogo a equipe já se mostrou muito forte e com uma defesa solida vencendo o CFF-BAHIA sem dificuldades por 3x0. No jogo contra o São Bernardo(MG) foi onde a equipe teve mais dificuldades e pouco conseguiu produzir, porem mais uma vez a defesa da equipe se destacou e a goleira Catarina começou a assumir o papel de protagonista. No ultimo jogo da fase de grupos a equipe novamente venceu sem dificuldades, goleando o Lagoa(RJ) por 4x1 avançando para o mata-mata em primeiro lugar do grupo.

 

Semifinal

https://www.cf7brasil.com.br/noticias.php?id=8597

 

FINAL

O Nativa(DF) enfrentou o Ômega(SP) na final, o duelo pós frente a frente duas equipes com estilo de jogo oposto, o Ômega se caracterizou na competição por talentos individuais e por um ataque muito potente com incrível media de gols, já o Nativa priorizou o coletivo e se destacou com uma defesa muito solida, capaz de segurar qualquer ataque, provando isso na final.

 

1° Tempo

O Nativa iniciou a partida muito bem, a equipe conseguiu controlar as ações das adversárias com uma marcação forte, e com a bola no pé não demorou a marcar. Aos 5 minutos Tatyana puxou para o meio e mandou uma bomba sem chances pra goleira, 1x0. Após sofrer o gol, o Ômega tomou as rédeas da partida e foi em busca do empate, a equipe teve dificuldades para passar pela defesa do Nativa e quando passava, Catarina mostrava segurança nas defesas garantindo a vitoria parcial. Mesmo com o Ômega em melhor momento na partida, o Nativa conseguiu ampliar, em cobrança de escanteio Gilmara subiu de cabeça e fez 2 x 0 dando grande vantagem pra equipe no intervalo. Resultado parcial, Nativa(DF) 2 x 0 Ômega.  

 

2° Tempo

No inicio segunda etapa o Ômega ate conseguiu ter o controle da posse de bola, mas as melhores oportunidades foram do Nativa, que poderia ter matado o jogo, mas displicente nas finalizações deixou as adversárias sonharem. Na metade do segundo tempo o Ômega teve mais motivos pra acreditar, Jessica fez de cabeça diminuindo a diferença, 2x1. Com o gol o Ômega foi para o abafa e deixou o Nativa acuado em quadra, a equipe obrigou a goleira Catarina a realizar alguns milagres salvando o Nativa. Em um dos últimos lances do jogo, o Nativa mostrou muito espírito coletivo e se salvou de levar o empate, após a goleira da equipe já esta abatida no lance e a atacante adversária chutar para o gol vazio, Rosana 29 , não desistiu do lance e salvou encima da linha garantindo o titulo brasileiro para o Nativa(DF).  NATIVA(DF) CAMPEÃO BRASILEIRO 2019.

 

Premiações

Campeão: Nativa FC (DF)

Vice-campeão: Ômega(SP)

Artilheira: Denise e Jessica (Ômega)

Rainha das assistências: Madu (Ômega)

Melhor Goleira: Catarina (Nativa)

Craque do Campeonato: Madu (Ômega)

 

 

 

 




LEIA TAMBÉM!

Meninas são destaques no segundo dia do Campeonato Brasileiro de Base, em Recife
Ana Carolina e Júlia Correia chamam atenção pelo futebol e pela liderança dentro dos seus respectivos plantéis
Com casa cheia, Campeonato Brasileiro de base chega ao seu terceiro dia
Em todos os horários, público lota as arquibancadas da PSG Academy Recife, no bairro do Ibura, no Recife
CEILÂNDIA E CAMPEÃO BRASILEIRO!
Com muita superação Ceilândia(DF) vence Ibiritiba Mirim(SP) na final e é campeão brasileiro
NATIVA(DF) NA FINAL!
Nativa(DF) vence ATM(MG) com grande atuação coletiva e vai encarar o Ômega na final.
ÔMEGA NA FINAL!
Ômega(SP) vence CFF-BAHIA sem dificuldades e vai pra final como favorito.

RANKING
ENQUETE

Você pratica o F7?






PARCEIROS


Copyright© 2019 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.