ÁRBITROS    JOGOS DO DIA
Usuário:    |  Senha:  
 
 
   
NOTÍCIAS

Data: 20/11/2019
Essa notícia foi lida 862 vezes

  

RESENHA FC CAMPEÃO DA TAÇA BRASIL 2019

A equipe Resenha FC do Estado do Piauí sagrou-se campeã da Taça Brasil 2019. Aliás, o Piauí teve muitos motivos pra sorrir. Duas equipes do Estado decidiram a competição, que ainda teve o melhor goleiro, o craque e o artilheiro, todos do Piauí.

A COMPETIÇÃO

Foram 3 dias de muitos jogos em Fortaleza, o sol forte esteve presente quase todo tempo no céu. No entanto, o vento generoso e a grama perfeita do complexo colaboraram muito para a prática do futebol.

No total foram 47 jogos e 300 gols marcados, uma média de 6,38 por jogo. Além disso, vale destacar a participação de 563 atletas na competição.

A TRAJETÓRIA

1ª FASE

O Resenha estreou vencendo bem a equipe carioca do Pau Ferro por 6x2. Na segunda rodada voltou a vencer, agora por 7x1 a equipe Ache Aqui do Rio Grande do Norte. Na última rodada apenas uma combinação de resultados tiraria a vaga da equipe da fase final. E quase aconteceu! Relaxada, a equipe acabou goleada por 7x1 para a forte equipe B&S/Reali do Ceará e acabou classificando em segundo lugar no grupo apenas no critério de saldo de gols.

QUARTAS

Passado esse susto, a equipe enfrentou o Penharol de Cajazeiras nas quartas ida e após uma primeira etapa bem disputada, acabou goleando no segundo tempo a equipe baiana. A goleada por 9x1 levou a equipe um degrau acima, talvez o mais difícil da sua jornada: Fortaleza de São Paulo nas quartas volta.

Para muitos, era uma final antecipada, inclusive para o Presidente Daniel Trajano que nos contou: “Sem dúvidas o jogo mais difícil foi contra o Fortaleza, um jogo tenso e que foi sofrido até o apito final”.  O placar final de 3x1 levantou o moral dos atletas que sentiram que a partir dali seria difícil tirar o título deles.

SEMIFINAL

Na semifinal a oportunidade de uma revanche contra o B&S/Reali do Ceará, única derrota da equipe na fase classificatória que quase custou a classificação.  Mas cada jogo é um jogo, e o Resenha foi superior e venceu por 3x1 chegando a tão sonhada decisão.

FINAL

Na final encontraram-se dois conterrâneos, acostumados a se enfrentar dentro do Estado. Um jogo muito corrido, tenso digno de final. Entretanto, a qualidade técnica de dois atletas fizeram a diferença. Rafael Neguin e Dabá fizeram os gols do título.

“Nos preparamos muito para essa competição, e pelo elenco e investimento que temos o Resenha sempre entrar pra ser campeão. Trazer esses dois atletas só mostra o quanto queríamos esse título. Eles somaram ao nosso forte elenco, recheado de atletas profissionais do campo.” Declarou Daniel Trajano a nossa reportagem.

OS MELHORES

A competição foi recheada de prêmios. Abaixo temos as melhores equipes classificadas e os destaques individuais, confira:

CAMPEÃO – RESENHA FC | PI
VICE CAMPEÃO – ESPARTANOS FC | PI
TERCEIRO COLOCADO – CRUZEIRO F7 | PB
TERCEIRO COLOCADO – B&F/REALI | CE

ARTILHEIRO – RAFAEL MATEUS SANTOS (NEGUIN)
MELHOR JOGADOR – RAFAEL MATEUS SANTOS (NEGUIN)
MELHOR GOLEIRO – KAIO DOUGLAS

MELHOR ÁRBITRO – ALEX ALMEIDA | SP
MELHOR ÁRBITRO – JOSÉ EDEGAR | PR
MELHOR MESÁRIO – MOYSES FREITAS | CE
ÁRBITRO REVELAÇÃO – JEFERSON ALMEIDA | RJ

SAIBA MAIS

Você pode conferir mais sobre a competição nos links abaixo:

Vídeo da final;
Fotos da competição;
Números e dados da competição.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A CF7 Brasil conta com o patrocínio da Ícone SportsNobile Hotéis e Luccas Medalhas.




LEIA TAMBÉM!

CF7 BRASIL ENTREVISTA | FF7PR
Saiba mais sobre nossa filiada!
CF7 BRASIL ENTREVISTA | FF7MG
Saiba mais sobre nossa filiada!
QUEM É A CF7 BRASIL?
CONHEÇA SOBRE A MAIOR CONFEDERAÇÃO DO PAÍS.
Calendário 2020
.
LIVRO DE REGRAS NACIONAL
CONFEDERAÇÃO FAZ AJUSTES E ATUALIZAÇÕES. CONFIRA!

RANKING

ENQUETE

Você pratica o F7?





PARCEIROS

Copyright© 2020 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.