ÁRBITROS    JOGOS DO DIA
Usuário:    |  Senha:  
 
 
  06/05 - FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA  
NOTÍCIAS

Data: 20/05/2020

  

PARCERIA CF7BRASIL | NUTRIÇÃO NA ARBITRAGEM

O futebol é um esporte que exige uma boa condição física dos árbitros e atletas devido as grandes dimensões do campo, duração de partida e o alto gasto calórico.

“Durante a partida, o árbitro de futebol 7 tem que acompanhar as jogadas que ocorrem em uma área que mede em média 1.500m² e a distância percorrida por um árbitro durante uma partida é superior a 5km.” Nos contou o nutricionista Alan Lopes, CRN 20100536.

O árbitro que deseja desempenhar bem as funções durante o jogo, deve estar em pleno condicionamento físico. Estudos demonstram a relação da porcentagem de gordura corporal e o rendimento durante a partida, evidenciando que alto índice de gordura corporal seria incompatível com a performance, principalmente em esportes que tem a predominância aeróbica, como no futebol.

Além disso, é de extrema importância que os árbitros tenham uma planejamento alimentar individualizado, a fim de contemplar suas necessidades diárias de calorias.

Alan Lopes ainda frisou: “O futebol é um esporte de alta demanda energética, portanto, o consumo calórico deve estar de acordo com as demandas energéticas. Uma dieta pobre em calorias e de baixa qualidade está relacionada com menor desempenho, aumento da fadiga e lesões.”

Ou seja, para um árbitro que deseja uma alta performance é imprescindível estar bem fisicamente e a alimentação equilibrada faz parte dessa obtenção de sucesso.

Pensando na melhoria dos seus quase 1.000 árbitros licenciados, a Confederação de Futebol 7 do Brasil realizou uma parceira com uma equipe de nutricionistas para atender, de forma online e individual, aqueles que queiram melhorar sua alimentação e condição física.

Com um planejamento alimentar voltado para o desempenho da função de arbitragem, alinhado a um acompanhamento periódico, o árbitro perceberá rapidamente a melhora no desempenho físico e performance na sua arbitragem. A parceira com a Confederação é justamente para motivar ao árbitro a conhecer todos os benefícios que a nutrição pode trazer ao seu trabalho.” 

Serão ofertados descontos imediatos aos Árbitros Licenciados da Confederação. Além disso, sortearemos, através de nossas redes sociais, alguns vouchers de atendimento 100% gratuitos.

Você que é árbitro da Confederação e de suas filiadas, pode começar agora mesmo a utilizar o benefício. Basta entrar em contato via whattsapp (43) 99932-8696.




LEIA TAMBÉM!

MS ESPORTES É A NOVA PARCEIRA DA CF7 BRASIL
Empresa de material esportivo também patrocinará a seleção.
CF7 BRASIL | NOVA PARCEIRA
Confederação tem nova parceria!
GOL LINHAS AÉREAS É A NOVA PARCEIRA DA CF7 BRASIL
Empresa aérea será a transportadora oficial da seleção.
CF7 BRASIL | NOVA PARCEIRA
Confederação tem nova patrocinadora!
QUAL O TAMANHO DA CF7 BRASIL?
Número de atletas, equipes e muito mais!

RANKING

ENQUETE

Você pratica o F7?





PARCEIROS

Copyright© 2020 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.