CONTATO    ÁRBITROS    JOGOS DO DIA
Usuário:    |  Senha:  
 
 
  06/05 - FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA | FIQUE EM CASA  
NOTÍCIAS

Data: 03/06/2020

  

CF7 BRASIL ENTREVISTA | LLG

Agora é a vez do Futebol 7 na terra Goiânia, conheceremos um pouco da história de nosso representante no estado! Entrevistamos o Presidente Bráulio Franco, da LLG – La Liga Goiana de Futebol 7, leiam:

 


SOBRE A LLG

Bom, na verdade tudo começou sem a pretensão de ser uma liga ou uma organização mais complexa, eu tinha apenas um sonho de organizar torneios, ter campos de futebol e loca-los para os peladeiros e seus "rachões", porque sempre amei jogar futebol, e pegando embalo nisso, quem sabe acabar vivendo dessa renda né?!

E assim foi feito, depois de muita luta, pedras no caminho, tropeços, conseguimos construir um dos melhores, senão o melhor Centro Esportivo de Goiás, quiçá do Centro Oeste, no caso, o Centro Esportivo Goiânia Society.

E assim começamos a fazer torneios diversos, torneios relâmpagos, campeonatos, copas, e em 7 anos de caminhada, já fizemos quase uma centena de eventos nesse segmento.

A ideia de formalizar algo sério, como uma Federação de Futebol 7, partiu quando a demanda de times para um torneio grande que estávamos organizando em parceria com a TV Goiânia Band, saiu dos limites que nossa estrutura suportava, e tivemos que fazer jogos em outras 4 estruturas de amigos diversos, no caso Arena Soccer, Caldeirão da Bola, Centro Esportivo Bora Bola e Centro Esportivo Esmeralda.

Daí então veio à necessidade de criamos a La Liga Goiana.

 

PRINCIPAIS COMPETIÇÕES

Conforme falado anteriormente, já fizemos centenas de torneios, copas, eventos e etc. É até difícil enumerar.

Sempre fizemos campeonatos com uma grande quantidade de equipes e milhares de reais em premiação. Acabou que isso meio que deixou a galera mal acostumada.

Tomamos vários calotes, tanto dos times quanto dos patrocinadores, mas tínhamos que honrar os valores exorbitantes prometidos na divulgação do campeonato, e após várias experiências negativas resolvemos mudar o formato de trabalho.

Um amigo nosso, ex Jogador Luiz Fernando, mais conhecido como "Fio", que juntamente com o Danilo, que jogou no São Paulo e Corinthians, são donos do Arena Soccer, lá eles já realizavam um formato de ranking de amistosos, acabou que implementamos aqui também com algumas melhorias.

A ideia desse formato, é que os times joguem quando e quantas vezes quiserem, e nos horários que quiserem, sem pagarem taxa de inscrição, apenas as taxas do jogo/árbitro, e os melhores colocados dentro desse ranking no período de um mês vão disputar as fases finais.

Isso foi muito importante porque deu voz e força para times de amigos, pois viram que a disputa era legal.

A premiação são os vouchers de parceiros, assim como lindos troféus e medalhas, e transmissões ao vivo no Facebook/YouTube.

Afinal, temos que valorizar o esporte, futebol é entretenimento. Os times têm que gastar pra se entreter, pra ter uma disputa bacana, uma estrutura top, fotos legais, uma transmissão e narração ao vivo e etc., se a pessoa quiser ganhar dinheiro com futebol ele tem virar profissional no Goiás, Vila Nova ou Atlético GO, no futebol amador não tem como.

Mas esse é apenas um dos vários torneios que realizamos.

Estamos agora com uma seletiva pra fazer um Campeonato Goiano de Fut7, a Copa Goiana de Fut7, onde vamos definir as divisões, quando começou a pandemia do novo corona vírus, então paralisamos a seletiva. São 36 equipes na disputa pelo título e as vagas nas divisões mais superiores.

Temos também a 3ª Copa La Liga Goiana que está sendo realizada aos domingos pela manhã, com 24 equipes, também está paralisada. 

Íamos começar uma Copa Gospel aos sábados à tarde, a 2ª Copa dos Campeões do Super Ranking, uma Copa de Veteranos de Fut7, e iríamos começar a organizar torneios de base aos sábados pela manhã, já que estamos com a Escola do Flamengo oficial em nossa estrutura, aliás, a única oficial em Goiânia e região, se usam em outros locais como oficial, é fake.

Já foram milhares de atletas que atuaram em nossas competições, depois que implementamos o nosso sistema, conseguimos ter um controle maior, temos no momento quase 3 mil atletas cadastrados, 352 equipes registradas e os números só crescendo.

A variedade de formatos, modelos, públicos e nichos são muitos, não dá pra citar uma ou outra equipe que mais se destaca, pois estarei sendo injusto. 


COMO PARTICIPAR

A inscrição sempre é através do meu contato pessoal, gosto de conversar e explicar como funciona nosso trabalho.

As portas estão abertas para novas equipes, todas são bem vindas desde que se adequem a nossa filosofia de trabalho.


NOVIDADES

Temos vários projetos de novos campeonatos, vamos fazer a La Liguinha de Fut7, com a molecada da base, estamos precisando, é um nicho que cresce muito.

Temos vários parceiros empresariais, e vamos bolar inúmeros benefícios para os clientes, com nosso clube de vantagens.

Aproveitando o merchan, vamos lá, nosso muito obrigado aos parceiros antigos, mas principalmente aos atuais, que são eles:

Bazar Professor Alcides, Chimango Colchões, Athos Academia, World Cont Contabilidade, Tec Frio, Barbearia Blackhorse, CAMISA 10 Uniformes, Drogareis, Lavajato Rossi, Alteza Real, SOHO Lounge, Limpa Telhas, Colégio Unus, Vaz Comunicação Vizual, Aprovec Associação, Aprovida, Amazonas Celulares, Guimarães Auto Car.

Sem a ajuda primordial deles, muitos dos nossos eventos não seriam possíveis.

 

DIFERENCIAIS DA LLG

Tentamos promover o melhor em todos os pontos, estrutura impecável, limpeza do espaço, arquibancadas grandes, campos em perfeito estado, entrevistas, notícias, fotos, divulgações no instagram, transmissões ao vivo e etc.

E o melhor de tudo, um sistema completo que nos facilita demais o trabalho e mostra pra todos as informações completas. Sem ele acho que nada andaria. Obrigado ao site da La Liga Goiana.

Arbitragem sempre traz polêmica né?! Mas estamos trabalhando para cada vez mais melhorar, nosso responsável pela arbitragem, o Rafael Loose, está melhorando isso aos poucos, mas tudo é um processo, não da pra água virar vinho da noite pro dia.

Nossa ideia é enviar equipes para as competições nacionais em breve e mostrar todo o bom futebol 7 que é praticado em nosso estado.

 

MOMENTO DO F7 NACIONAL

Aventureiros temos em qualquer área né.

Importante é ter uma gestão eficaz e sustentável do negócio. Por exemplo: temos centros esportivos por aí que gastaram centenas de milhares de reais e não valorizam seu serviço.

Enquanto em SP, RJ, MG, os campos possuem um valor de aluguel de 150, 200, 300 a hora, já que isso tudo é dividido entre 15, 20 pessoas, em Goiânia e região temos centros esportivos cobrando 50 ou 60 reais a hora.

A grama do cara vai acabar e ele não vai ter o "payback" do investimento.

Infelizmente isso é cultural, estamos tentando mudar as coisas.

O cara paga 15 reais numa garrafa de 600ml de cerveja num bar da moda mas não pode pagar 10 ou 15 reais pra jogar 1 hora de futebol?

Os valores estão invertidos, infelizmente.

Temos também os organizadores que prometem mundos e fundos de grana e premiação, e no fim se lascam, pois não tem respaldo pra assumir um rombo dos calotes dos times e dos ditos patrocinadores que prometeram isso ou aquilo.

 

RELAÇÃO COM A CF7BRASIL

Sobre a filiação a Confederação, ela foi de fundamental importância pra mudar vários paradigmas, e "cabeçadas" que estávamos dando sem necessidade. A credibilidade dela é gigantesca e ultrapassa as fronteiras dos estados.

Só pelas ideias trocadas nos grupos de whatsapp ou nos encontros, como o de Juiz de Fora, já deu uma abertura enorme na mente.

É de fundamental importância todos nós nos juntarmos para valorizar o esporte mais praticado no Brasil.

E quanto mais seriedade, honestidade, boa vontade, boa organização e material pras equipes, como fotos, artes, vídeos, transmissões, notícias, "stories", mais ainda elas se apaixonam e isso acaba virando um looping infinito.

Sem contar os infinitos amigos que angariamos nas resenhas infinitas nas beiradas dos gramados.

Arrumamos muitos inimigos também, afinal, ser gente boa e fazer as coisas organizadas incomoda quem não tem capacidade né?

Nesse momento o melhor é colocar nas mãos de Deus e não se rebaixar ao nível delas pra discutir isso ou aquilo com essas pessoas.

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------------


Curtiu a entrevista com a LA LIGA GOIANA DE FUTEBOL 7 ? Fica ligado que teremos muito mais em breve!

 


SIGA-NOS!

Agora que você conhece um pouco melhor a CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL, siga nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que rola em nossas competições e nas federações filiadas.

 

Se ainda não conhece, clique aqui e venha nos conhecer!

 

Instagram / CF7BRASIL

Facebook / CF7BRASIL

Ou pelo Whattsapp (31) 99585-4006.

 

CF7 Brasil conta com o patrocínio da Ícone SportsNobile Hotéis e Luccas Medalhas





LEIA TAMBÉM!

DADO A LARGADA DA COPA DO BRASIL 2020
Confiram tudo que rolou na primeira rodada
RESENHA SUPERA BOTAFOGO E SE SAGRA CAMPEAO BRASILEIRO DE FUT7
RESENHA SUPERA BOTAFOGO E SE SAGRA CAMPEAO BRASILEIRO DE FUT7
CESEA-DF VENCE LUSTRIKA NA FINAL E SE TORNA CAMPEAO DO BRASIKEIRO FEMININO
CESEA-DF VENCE LUSTRIKA NA FINAL E SE TORNA CAMPEAO DO BRASIKEIRO FEMININO
LUSTRIKA-MG JOGA BEM, ELEIMINA O TUSUR OGUIDO E GARANTE VAGA NA FINAL DO BRASILEIRO
LUSTRIKA-MG JOGA BEM, ELEIMINA O TUSUR OGUIDO E GARANTE VAGA NA FINAL DO BRASILEIRO
CESEA-DF VENCE FLAMENGUINHO-MG E SE CLASSIFICA PARA A FINAL DO BRASILEIRO.
CESEA-DF VENCE FLAMENGUINHO-MG E SE CLASSIFICA PARA A FINAL DO BRASILEIRO.

RANKING

ENQUETE

Você pratica o F7?





PARCEIROS

Copyright© 2020 CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO BRASIL.